Seis mesas com cadeiras de madeira em um ambiente gastronômico.
Seis mesas com cadeiras de madeira em um ambiente gastronômico.
26 Jan 2024 Dicas

6 dicas para escolher cadeira para cafeteria


Já pensou em como a escolha da cadeira para cafeteria pode impactar a experiência dos seus clientes? A decisão vai muito além da estética: conforto, praticidade e inclusão são fundamentais para criar um ambiente acolhedor.

Diante disso, selecionar as cadeiras ideais torna-se um investimento estratégico, capaz de influenciar positivamente na satisfação e fidelização do seu público.

Continue lendo para conferir 6 dicas que ajudarão você a fazer a escolha certa para o espaço da sua cafeteria e garantir que cada assento contribua para uma experiência única!

Dicas para escolher as melhores cadeiras para sua cafeteria

1. Escolha características compatíveis com o público-alvo

Entenda quem são seus clientes e o que eles procuram em uma cafeteria. Se você atende a um público que busca conforto para longas conversas, por exemplo, escolha cadeiras com estofamento. Por outro lado, se o foco é rapidez e praticidade, opte por modelos mais simples e funcionais.

2. Pense no tamanho do ambiente

Considere o espaço disponível na sua cafeteria. Cadeiras muito grandes podem prejudicar a circulação, enquanto cadeiras pequenas podem parecer desproporcionais se o lugar for muito espaçoso. Assim, meça o espaço e planeje a disposição das cadeiras de forma harmoniosa.

3. Invista em durabilidade

Outra dica de grande importância é: escolha cadeiras que resistam ao uso constante e à rotina de limpeza do estabelecimento. Materiais como metal, madeira tratada ou plásticos de alta qualidade são boas escolhas para garantir a longevidade do mobiliário.

4. Considere o estilo das cadeiras

O estilo das cadeiras deve complementar o ambiente e a identidade visual da sua cafeteria. Seja um design moderno, vintage ou clássico, o importante é que converse com a proposta do seu negócio.

5. Qualidade do acabamento

Também é necessário verificar os detalhes de construção das cadeiras, como a firmeza dos assentos, a estabilidade das pernas e os acabamentos das bordas. Um bom acabamento não só eleva a estética das cadeiras, mas também sua durabilidade e segurança.

6. Verifique a facilidade da manutenção

Por fim, escolha cadeiras que sejam fáceis de limpar e manter. Materiais que não acumulam sujeira ou que são fáceis de higienizar com produtos simples podem economizar tempo e dinheiro com a manutenção diária.

Afinal, o fluxo em uma cafeteria pode ser intenso, e manter as cadeiras sempre limpas e em perfeitas condições é indispensável, por isso não pode ser uma tarefa excessivamente trabalhosa.

Conheça algumas opções da Thonart

Quer dar um toque especial à sua cafeteria? A Thonart tem o que você precisa! As nossas cadeiras para cafeteria não são apenas móveis. São peças que contam uma história, criando um ambiente acolhedor e cheio de estilo para os seus clientes.

Temos várias opções, para diferentes estilos e tamanhos de ambientes, confira algumas:

  • Cadeira Thonet: feita em madeira maciça, essa peça pode ser estofada ou em palha, adicionando leveza ao ambiente;
  • Cadeira Lisboa: se você quer garantir ainda mais conforto aos seus clientes, esse modelo possui estilo tradicional e estrutura leve, trazendo muita praticidade;
  • Cadeira Paris: outra opção feita com madeira maciça, a cadeira Paris pode ter estofado ou assento de madeira, sendo um design clássico e estrutura leve.

E, claro, se você procura mais, não se esqueça de que a Thonart oferece um leque variado de móveis para bares e restaurantes. Tudo pensado para atender às suas necessidades com qualidade e bom gosto, desde o desenvolvimento até a entrega do produto.

Navegue em nosso site e conheça todas as opções para você escolher o melhor tipo de cadeira para cafeteria, isto é, que atende exatamente ao que seu estabelecimento precisa.

Confira também: Cadeiras para bares

Compartilhar esse post: